segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Biografia do Cástor Cartelle.

Enfurnar-se em cavernas, para Cástor Cartelle, 74, é um trabalho que só fica completo quando suas descobertas são compartilhadas com o grande público. O paleontólogo é um dos entrevistados da série “Pré-História em Minas Gerais”, que vai ao ar a partir deste domingo (18), às 19h, na Rede Minas.
 
Em cinco episódios, o programa apresentará os sítios arqueológicos do Estado e a trajetória do dinamarquês Peter Lund (1801-1880), pai da paleontologia brasileira. “A casualidade colocou em Minas grutas, excelentes locais para a conservação de grandes ossos. É necessário que os mineiros se dêem conta de que aqui se escreveu parte importante da história”, explica Cartelle, defendendo o conhecimento como condição para a preservação.
 
Ambientalista, considera-se um “guardião da obra de Deus”, ainda que tenha deixado de ser padre, sem contudo relacionar de forma contraditória religião e evolução. “Não é teoria, e sim um fato teológico, que só pode ter sido inventado por uma mente divina”.
Cástor Cartelle também contribuiu com o documentário “O Brasil da Pré-História - O Mistério do Poço Azul”, produção do canal National Geographic disponível no You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário